PRONTO PARA A ENTREVISTA

Seja Digital buscou espaço na mídia local para informar sobre o fim do sinal analógico

A presença dos porta-vozes da Seja Digital nos veículos de comunicação das regiões que passaram pelo processo de desligamento do sinal analógico de TV foi uma das formas de informar a população sobre como se preparar para o sinal digital. Em Uberlãndia, a relação coma imprensa começou com visitas do coordenador regional da Seja Digital, Cristiano Barbosa, aos principais grupos de comunicação da cidade. Foi o caso da TV Integração/Globo, TV Paranaíba/Record, TV Vitoriosa/SBT, TV Band Triângulo e jornal Diário do Comércio. O objetivo destes encontros era apresentar a entidade à imprensa e ter um relacionamento próximo com os jornalistas da cidade.

Após o primeiro contato, a redação mantinha canal aberto com a assessorai de imprensa, que sempre tinha uma nova história nas mãos para oferecer uma pauta inédita para cada veículo de comunicação. A prontidão e a agenda flexível do porta-voz garantiam o espaço e a notícia nos telejornais. A parceria com as emissoras de TV também garantiu movimentação nos bairros. O jornalistas anunciavam antes, durante e depois notícias sobre as Caravanas da TV Digitais, que percorriam as comunidades de Uberlândia.  O programa Balanço Geral, da TV Paranaíba/Record, participou com exclusividade quatro edições da Caravana da TV Digital. Em outras duas, a TV Integração/Globo esteve presente. De agosto a dezembro de 2018, foram concedidas 48 entrevistas para os veículos de comunicação da região de Uberlândia.