PONTOS DE ACONSELHAMENTO

Um projeto que se adapta às informações apuradas e geradas em tempo real

Os Pontos de Aconselhamento (PDAs), foram criados para atendimento direto e presencial da população e principalmente para agendamento da retirada dos kits digitais gratuitos. Inicialmente instalados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Secretarias Municipais de Assistência Social dos municípios, os PDAs foram ampliados ao longo do projeto, respondendo ao monitoramento dos indicadores do Power BI (PBI). Esta ferramenta online proporcionou maior assertividade nas tomadas de decisão, tendo a possibilidade de checar os números de agendamentos e retiradas de forma detalhada e diária.
Foram 48 pontos fixos de atendimento nos 13 municípios, além dos PDAs itinerantes, instalados de forma temporária nos terminais urbanos de ônibus, centros de saúde, escolas e outros espaços de grande circulação de pessoas. Nestes locais, mais de 22,4 mil pessoas foram atendidas, que geraram cerca de 18,8 mil agendamentos. “No CRAS nosso trabalho foi possibilitar ao cidadão o acesso aos direitos”, disse Paola Nishimura, Coordenadora do CRAS de Pomerode. “Quando a Seja Digital veio com a parceria de digitalizar o canal que é o maior meio de comunicação, abraçamos a causa pois seria mais uma proposta de acesso aos direitos. Todo o trabalho foi de muita seriedade e imenso comprometimento”, comemorou Paola.