ALIANÇA PELA SOLIDARIEDADE

Líderes comunitários mobilizaram zona sul de Campo Grande durante processo de desligamento do sinal analógico de TV

A parceria com lideranças comunitárias foi fundamental para que a Seja Digital se aproximasse de regiões periféricas e esclarecesse dúvidas da população sobre o fim do sinal analógico. Em Campo Grande, dois importantes líderes apoiaram as ações da entidade no Residencial José Teruel Filho e Jardim Los Angeles. As duas localidades na zona sul da capital sul-mato-grossense ficam distantes do Centro e estavam entre as regiões prioritárias durante o processo.

Rony Leão, presidente da Associação de Moradores do Residencial José Teruel Filho, organiza ações sociais na região, levando serviços que beneficiam a comunidade, e quando conheceu a Seja Digital abriu as portas do bairro para as ações da entidade. Ele reside no local há 7 anos e preside a associação desde 2016. “Participei de quatro mutirões da Seja Digital aqui na região e após as ações da Seja Digital, eu continuei orientando os moradores que procuravam a associação”, afirmou. “Também aproveitamos o grupo do Whatsapp da associação, redes sociais e a rádio local para divulgarmos informações sobre o processo de migração para o sinal digital”.

No Jardim Los Angeles, Maria Diva da Silva, assistente social e presidente da associação de moradores do bairro há cinco anos mobilizou habitantes de todo o entorno para a ação da Seja Digital realizada na comunidade. Ela contou que foi procurada pela Seja Digital para colaborar no processo de digitalização no bairro. “Para ajudar na mobilização dos moradores, distribuí cartazes da entidade nos bairros Samambaia, Vespasiano e Los Angeles, coloquei ao todo 70 cartazes em estabelecimentos comerciais e no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social”, disse. A líder comunitária relembrou ainda que mais de 70 pessoas participaram do mutirão de agendamento para retirada dos kits gratuitos no Jardim Los Angeles.