SINERGIA COM A SAÚDE

Agentes foram treinados para informar a população sobre o desligamento

Na região de Presidente Prudente, Mirante do Paranapanema e Regente Feijó, a Seja Digital capacitou 206 agentes comunitários de saúde (ACS), para atuarem como multiplicadores de informação. Durante o processo de desligamento, eles falaram sobre a migração do sinal analógico para o digital para mais de 30 mil famílias atendidas pelo Programa Estratégia de Saúde da Família.

A Seja Digital, reconhecendo a importância dos Agentes no contato junto da população, organizou quatro encontros para sensibilizar, engajar e capacitar os profissionais para atuar como voluntários no projeto de mobilização social. No encontro em Presidente Prudente participaram 110 agentes e em Regente Feijó, 54 profissionais. Em Mirante do Paranapanema foram realizados dois encontros: o primeiro com 32 pessoas atuantes na cidade e outros 10 cuja atuação ocorreu nos 38 assentamentos.

Juntos, os profissionais percorreram uma vasta extensão territorial, criando uma ponte para que o trabalho da Seja Digital alcançasse toda a população urbana e rural.