UBERABA É 100% DIGITAL

Uberaba e Água Comprida foram as primeiras cidades do Triângulo Mineiro com o sinal de TV exclusivamente digital

No dia 5 de dezembro de 2018, o sinal analógico de TV foi desligado em Uberaba e Água Comprida. A Seja Digital conduziu o processo de migração para o sinal digital nos dois municípios e disponibilizou mais de 31 mil kits gratuitos com antena e conversor para as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal.

Para informar os mais de 324 mil habitantes da região sobre o fim do sinal analógico, a Seja Digital promoveu oito mutirões de agendamento, uma Caravana da TV Digital, visitou 24 escolas públicas e esteve em 21 bairros com mutirões porta a porta para agendamento e instalação dos equipamentos.

Por meio de parcerias com o poder público, a Seja Digital capacitou funcionários dos CRAS e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para que eles pudessem atuar difundindo as informações sobre o processo de migração para o sinal digital de TV. Aproximadamente 96 pessoas participaram do treinamento.

Essa parceria também viabilizou pontos de atendimento da Seja Digital nos oito CRAS da região. Mobilizadores da entidade ofereceram atendimento diário nestes locais e os moradores podiam verificar se tinham direito ao kit gratuito, efetuar o agendamento e também esclarecer dúvidas sobre o fim do sinal analógico.

ENGAJAMENTO NAS ESCOLAS

Mobilizadores da Seja Digital visitaram escolas municipais da região com o objetivo de esclarecer dúvidas dos estudantes e transformá-los em multiplicadores das informações sobre o processo de digitalização.

Escolas próximas e na área de influência dos CRAS eram priorizadas pela equipe da entidade que entrava nas salas de aula e distribuía panfletos informativos para os alunos. Foram visitadas 23 escolas em Uberaba e uma em Água Comprida, com mais de 3.700 estudantes impactados.

EQUIPE NAS RUAS

Os mutirões porta a porta promovidos pela Seja Digital foram importantes no processo de sensibilização dos moradores. Durante a ação que passou por 21 bairros, mobilizadores da entidade visitaram mais de 1.600 domicílios oferecendo esclarecimentos, agendamentos para a retirada dos kits e a instalação dos equipamentos.