AS FRENTES DE ATUAÇÃO DA MOBILIZAÇÃO

A aproximação com as comunidades fez a diferença no processo de digitalização da população.

A área de mobilização da Seja Digital nasceu em Rio Verde, amadureceu em Brasília e continuou se aperfeiçoando durante as ações em cada região.

Em São Paulo e região, essa frente foi conduzida por uma equipe com conhecimento das características regionais, o que permitiu entender particularidades que auxiliaram e direcionaram a atuação local. O corpo a corpo com a população e a proximidade com as comunidades foi essencial para o sucesso das iniciativas.

Os dois principais focos de atuação foram:

  • Ativação Local e Eventos: foram realizados diversos eventos de perfis variados como forma de divulgar a mensagem sobre o desligamento do sinal analógico, os benefícios do sinal digital, onde e como fazer o agendamento para retirada do kit gratuito, descarte consciente de televisores antigos, etc. Foram ações em parceria com empresas locais, eventos em comunidades de menor renda, ativação em feiras livres, eventos comunitários, entre outros.
  • Mobilização Social: a mobilização teve o objetivo de ajudar a população das classes C, D e E a se preparar para a recepção do sinal digital por meio de ações diretas com o público. Ela está organizada em quatro pilares estratégicos: Parcerias com o Poder Público, Parcerias com a Sociedade Civil, Estratégias de Comunicação Comunitária e Parceria com a Universidade, Sistema S e ABERT.