LIDERANÇAS EMPENHADAS

Seja Digital recebeu apoio da Feceb e líderes comunitários para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV

Na região de Natal, a Feceb (Federação dos Conselhos Comunitários e Entidades Beneficentes do Estado do Rio Grande do Norte) contribuiu com a disseminação de informações sobre o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital. Por meio do trabalho desenvolvido pela instituição junto à Seja Digital, mais de 200 líderes comunitários foram capacitados.

O presidente da federação, Paulo César Santos de Oliveira, relembrou que “a participação dessas lideranças no processo foi de suma importância para que eles levassem as mensagens sobre o desligamento do sinal analógico até as suas comunidades, e também viabilizassem a entrada da Seja Digital em regiões de alta vulnerabilidade social”.

John Pierre, presidente do Conselho Comunitário do bairro da Redinha, em Natal, foi um dos líderes que participou dos encontros e passou a divulgar as informações sobre o processo. “Iniciamos a mobilização pelas redes sociais, depois um carro de som da Seja Digital também passou pelas ruas do bairro avisando que seria realizado um mutirão de agendamento para retirada dos kits”, disse.

A mobilização nas comunidades não ficou restrita à capital do Rio Grande do Norte. Em São Gonçalo do Amarante, a Seja Digital contou com a colaboração de Eliomar Fonseca, presidente do Conselho Comunitário do bairro Olho D´água do Carrilho. “No nosso bairro, a Seja Digital realizou um mutirão de agendamento que contou com a participação de mais de 200 pessoas. Também foi feita uma ação porta a porta que passou por todas as ruas”, disse.

Com a colaboração da Feceb, foram realizados 59 mutirões de agendamento em bairros com grande concentração de famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal na região.