VISITAS ESPERADAS

O dia a dia para não deixar ninguém sem ver TV

Para ajudar a população no processo de migração do sinal analógico de TV em Teresina e região, a Seja Digital realizou mutirões diários para a instalação dos kits gratuitos, destinados às famílias de menor renda inscritas em programas sociais do Governo Federal. Com ações porta a porta, a equipe de mobilização identificava beneficiários que já haviam retirado os equipamentos, mas tiveram alguma dificuldade na instalação e agendavam a visita de um instalador. Desde o início do processo, mais de 7 mil instalações foram feitas, por mais de 40 profissionais.

A Seja Digital também promoveu ações para facilitar o acesso aos equipamentos pela população que não tinha direito aos kits gratuitos. Parcerias mantidas com varejistas da região garantiram a venda de equipamentos a um preço mais acessível e com o pagamento facilitado. Neylyara Rejane Ferreira da Silva, supervisora de marketing do Armazém Paraíba, um dos parceiros, disse: “A população ainda tem dúvida sobre como proceder, então nós colocamos fornecedores em contato direto com o público. Assim, a pessoa pode tirar dúvidas sobre qual televisor, antena e conversor poderiam comprar, e já se informavam sobre a mudança do sinal e da instalação, tudo ao mesmo tempo”, diz. Esse procedimento foi realizado em 11 lojas diferentes da Armazém Paraíba da região.

As parcerias com o varejo também viabilizaram a realização de dois Feirões da TV Digital na Praça do Liceu, onde foram comercializados mais de 4 mil equipamentos, entre conversores, antenas e TVs.