ARRASTÃO DA TV DIGITAL

Seja Digital realizou ações nas cidades do interior do Paraná

Com a missão de não deixar ninguém para trás na migração do sinal de TV no Brasil, a Seja Digital realizou a ação conhecida como “Arrastão Digital”. O objetivo foi aumentar o número de disseminadores de informação correta para que todos estivessem preparados para o desligamento do sinal analógico de TV na região. A ação visitou as cidades de Foz do Iguaçu, Maringá, Toledo, Cascavel e Londrina.

Sandra Frasson, gerente regional da Seja Digital, afirma que “a princípio foi feito um mapeamento para identificar os bairros mais necessitados de assistência e pudemos trabalhar diretamente neles, batendo em todos as portas mesmo, indo direto na casa da pessoa”, contou.

Os mobilizadores selecionados percorreram residências e pontos comerciais, acompanhados de uma equipe da Seja Digital, para explicarem aos moradores e comerciantes sobre o desligamento do sinal analógico de TV, verificarem quem tinha direito ao kit gratuito e já realizarem o agendamento para a retirada dos equipamentos. Os times também auxiliaram a população que encontrou dificuldades para instalar a antena digital e o conversor.