PARCERIA PROMISSORA

Apoio de ONG em Santa Catarina facilitou contatos com a população de várias regiões

Para o desenvolvimento do trabalho nas regiões de Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville, em Santa Catarina, a Seja Digital identificou uma organização social com competência técnica e que atendesse os requisitos exigidos para firmar um contrato de prestação de serviços. Além da experiência no atendimento ao público alvo, era fundamental que a organização tivesse capacidade de articulação institucional com organizações sociais e um trabalho de referência no que tange a mobilização social.
Considerando que as principais frentes de atuação da organização eram a implementação e acompanhamento dos Pontos de Aconselhamento (PDAs) e o diálogo e mobilização comunitária, foi imprescindível a contratação de uma instituição com experiência na gestão das atividades propostas. Então, após mapeamento e pesquisas, a instituição que atendeu plenamente os requisitos foi a Associação Frei Tito de Alencar, entidade não governamental e sem fins lucrativos que tem como objetivo atender as demandas sociais das comunidades onde atua.
Com quase duas décadas de trabalho social, a organização mostrou qualidade e competência técnica ao entregar o desligamento do sinal analógico em Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul e nas outras dez cidades que compunham essas regiões. Para atendimento do modelo de atuação desenhado, uma equipe composta por um coordenador administrativo, três supervisores de operação e treze mobilizadores foi formada, em parceria e com a gestão da Seja Digital, com a missão de digitalizar todos os domicílios, sem deixar ninguém para trás.