MUNICÍPIOS ENGAJADOS

Prefeituras da região de Macapá estiveram ao lado da Seja Digital

Parcerias entre a Seja Digital e o poder público foram importantes durante o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital em todo o Brasil e na região de Macapá não poderia ser diferente.

Esta parceria possibilitou a manutenção de equipes em alguns locais públicos, como os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e pontos do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). Além disso, servidores públicos foram treinados para multiplicar a informação a população: foram treinados 15 servidores em Santana, 13 em Mazagão e mais de 30 em Macapá. A Seja Digital contou também com a disponibilização de agentes públicos para atuarem nos 10 pontos de aconselhamento nos CRAS e nas Casas do Bolsa na região.

“Dentro de equipamentos públicos, como os CRAS, temos um relacionamento muito mais próximo com as famílias de menor renda que são atendidas nestes locais”, conta Diogo, gerente regional.  “Os CRAS são referência para a população de menor renda, eles têm grande influência e os técnicos conhecem pessoalmente os moradores locais. Ter esses servidores atuando junto com a Seja Digital nesse processo de orientação, cadastro e agendamento para retirada dos equipamentos de conversão foi fundamental para que o trabalho tivesse uma maior capilaridade”.