JUVENTUDE ENGAJADA

Jovem voluntária esclareceu dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de televisão

Localizado a 52 quilômetros de Palmas, o município de Porto Nacional foi uma das cidades de Tocantins que passou pelo processo de migração do sinal analógico para o digital. Tombado pelo patrimônio histórico cultural nacional, e tido como o berço da cultura do estado, o município tem mais de 52 mil habitantes.

Com o desafio de informar a população sobre o fim do sinal analógico, a Seja Digital contou com a colaboração de mobilizadores voluntários e teve na jovem Karolina Pereira Silva uma importante aliada. Funcionária da Secretaria de Assistência Social, Karolina realizou mais 1.400 atendimentos de famílias de menor renda e orientou sobre o agendamento e retirada dos kits gratuitos de conversão do sinal. Ela também levou informação sobre o sinal digital de TV para vizinhos e amigos e participou voluntariamente de ações que a Seja Digital realizou em Porto Nacional.

Com participação ativa desde o início do processo, Karolina diz que no dia a dia do seu trabalho percebeu a preocupação dos moradores com o desligamento do sinal analógico. “Muitas pessoas, principalmente idosos, me procuravam preocupados que a TV ficaria sem sinal e eu pude ajudá-los”, disse.