As lições de sucesso da Seja Digital durante a migração para o sinal digital analisadas pela Delivery Associates.
As lições de sucesso da Seja Digital durante a migração para o sinal digital analisadas pela Delivery Associates.
Uma análise crítica com os principais aprendizados da campanha de mobilização social realizada pela Seja Digital.
Documentos, relatórios, vídeos, fotos e histórias do desligamento do sinal analógico por todo o Brasil.
A Seja Digital é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, que foi criada para cumprir a missão de implementar duas políticas públicas para os setores de radiodifusão e telecomunicações:
A operação teve inúmeros desafios e, entre eles o alto impacto social, já que 98% dos domicílios brasileiros possuem TV e um cronograma que exigia crescimento acelerado.
Entre 2015 e 2019 o projeto foi totalmente executado e garantiu que dois terços da população brasileira passasse a assistir TV pelo sinal 100% digital e a frequência do 4G em 700 MHz estivesse disponível em todo o território nacional.
Simultaneamente às atividades do desligamento, foram executadas por todo o Brasil duas outras importantes frentes de trabalho: o remanejamento de canais para outros espaços no espectro da radiofrequencia e a mitigação de possíveis interferências do sinal 4G na TV Digital.
A Seja Digital cumpriu suas atribuições dentro do prazo previsto, com economia de recursos e, um dos pontos mais importantes, colocando o cidadão no epicentro do projeto, sem deixar ninguém para trás.