VOLUNTÁRIOS UNIDOS PELO DIGITAL

Associações e lideranças comunitárias mobilizam população em Campo Grande

Levar conhecimento aos cidadãos sobre a migração do sinal analógico de TV para o digital e informar sobre a distribuição de kits gratuitos com antena e conversor foram os objetivos principais da Seja Digital em Campo Grande e Terenos. Para isso, a entidade contou com o apoio de associações e lideranças comunitárias para garantir que a população preparasse seus televisores para a recepção do sinal digital.

Localizado no bairro Caiobá, em Campo Grande, o Instituto de Desenvolvimento Evangélico – IDE atuou em parceria com a Seja Digital e participou ativamente da mobilização dos moradores da região. Enéias de Andrade Barbosa, diretor executivo do instituto, conta que ao ser procurado pela equipe da Seja Digital e tomar conhecimento do trabalho desenvolvido pela entidade decidiu participar da operação. “O nosso bairro é bastante carente, os moradores precisaram de assistência para que não perdessem o acesso ao sinal de TV”, contou.

“Colocamos uma faixa na entrada do instituto avisando que o sinal analógico seria desligado e também utilizamos o nosso serviço de som, com isso a sede do instituto passou a ser referência para que as pessoas tirassem suas dúvidas”, disse. Posteriormente, o IDE passou a contar com um ponto de atendimento fixo da Seja Digital e em um mês foram atendidas mais de 18 mil pessoas e realizados cerca de 4 mil agendamentos para retirada dos equipamentos.

A atuação de Enéias, no entanto, não se limitou ao bairro Caiobá e atingiu outras regiões da capital sul-mato-grossense. “Passei a apresentar a Seja Digital para outras lideranças comunitárias e associações, mobilizamos cerca de 200 líderes em Campo Grande e a recepção era sempre muito positiva”, disse. “O município é dividido em cinco regiões, a nossa atuação atingiu três dessas regiões, participei de 12 ações realizadas pela Seja Digital em parceria com associações”, explicou.