UMA MÃO AJUDA A OUTRA

Conheça a história de voluntários que fizeram muita diferença

Laissa Catarina Cruz de Souza Jardim, presidente da Associação dos Moradores do Park Amazônia, foi uma das voluntárias da Seja Digital na região de Porto Velho. Procurada pela Seja Digital, ela agiu prontamente. Laissa ajudou com a mobilização do seu bairro facilitando a criação de um ponto fixo de informação bem na frente da sua casa.

O envolvimento em questões sociais levou a líder comunitária a ajudar a Seja Digital no trabalho de campo, indo de casa em casa para informar sobre o agendamento para a retirada dos kits; ela também divulgou as atividades nas mídias sociais e aplicativos de troca de mensagens do Park Amazônia.

Outra história de trabalhos realizados foi a de Valdete Moreira Ramos, voluntária da Comunidade Sagrado Coração de Jesus. A igreja tem o costume de realizar ações sociais para a população, como bazares e quermesses, e Valdete ajuda em todos estes eventos. Para colocar sua experiência em prática e informar sobre o fim do sinal analógico, Valdete também realizou visitas porta a porta. Durante três dias ela visitou as residências, especialmente de idosos e pessoas com problemas de locomoção. “Ajudamos no esclarecimento da mudança do sinal analógico para a TV digital”, explicou. Além desta ação, Valdete e outros membros da comunidade usaram um ônibus fornecido pela Seja Digital percorrendo os bairros, numa atividade que chamaram de Arrastão Digital.

Também foi realizado um evento no barracão da Igreja Sagrado Coração de Jesus. Dois televisores foram colocados um ao lado do outro para que os moradores vissem a diferença na qualidade da transmissão analógica e a digital. Durante o evento, outro ônibus da Seja Digital ficou à disposição da comunidade para o transporte da população. Os presentes ficaram sabendo como realizar o agendamento para retirada dos kits gratuitos e eram informados sobre o processo de desligamento.