PARCERIAS ESTRATÉGICAS

Seja Digital contou com diversos órgãos locais para chegar á população em Imperatriz.

Em agosto de 2018, a Seja Digital iniciou a operação em Imperatriz e outras quatro cidades da região. Com o objetivo de informar toda a população a respeito do desligamento do sinal analógico de TV, a entidade firmou parcerias com as prefeituras dos cinco municípios da região e traçou como estratégia o atendimento inicial em bairros prioritários.

Para mobilizar os moradores, uma das táticas adotadas pela Seja Digital foi realizar atividades direcionadas aos bairros prioritários, como destacou a gerente regional da entidade, Mara Moreira. “Demos prioridade aos bairros que tinham um alto número de famílias com direito aos kits gratuitos e também àqueles aonde os índices de instalação dos equipamentos eram mais baixos”, citou. “Visitamos bairros como o Bacuri, Nova Imperatriz, Vila Cafeteira e Parque Amazonas com mutirões de agendamento e instalação, ações essas que ocorriam simultaneamente”, relembrou.

Outros parceiros da Seja Digital no processo de digitalização da região foram a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz e igrejas como a Assembleia de Deus. “A parceria com a CDL previa a divulgação no varejo local, com distribuição de banners e panfletos informativos para as lojas e colaboração dos profissionais da área para reforçar que o sinal analógico seria desligado na região”, contou a gerente. “Na Assembleia de Deus realizamos ações de sensibilização e agendamento”, disse. Também foi viabilizada uma operação casada para a participação da Seja Digital em eventos que faziam parte do calendário da prefeitura de Imperatriz como o “Outubro Rosa” e o “A gente faz cidadania”.