OPERAÇÃO CONJUNTA

Parceria com o poder público possibilitou o treinamento de servidores e ativação de pontos de aconselhamento a população

A Seja Digital iniciou o trabalho na região de Santos buscando parcerias com o poder público para disseminar as informações sobre o desligamento do sinal analógico de TV. Foram realizadas reuniões com prefeituras e secretarias de assistência social, saúde, educação e comunicação para que o projeto fosse apresentado. Após os encontros, sete prefeituras assinaram termos de cooperação com a entidade.

Essa parceria possibilitou o envolvimento de servidores públicos para a apresentação da Seja Digital e esclarecimento de dúvidas sobre a operação.  Foram envolvidos 1.570 servidores, sendo 272 técnicos da assistência social, 379 diretores escolares e 919 agentes comunitários de saúde.

A articulação com o poder público, especificamente com as Secretarias de Assistência Social, permitiu ainda a ativação de 34 pontos de aconselhamento nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos nove municípios da Baixada Santista. Aproveitando o grande fluxo de pessoas dos CRAS, o objetivo era divulgar o desligamento do sinal analógico, falar sobre o kit gratuito e tirar todas as dúvidas da população sobre o sinal digital de TV. Ao final, foram realizados mais de 16.000 agendamentos para retirada do kit gratuito nestas ações.