IR AONDE O POVO ESTÁ

Moradores de Campo Grande esclarecem dúvidas sobre a migração para o sinal digital de TV

Na capital do estado, mais de 50% da população é católica e para alcançar esta parcela dos moradores de Campo Grande, a Seja Digital contou com o apoio do Santuário Nossa Senhora Perpétuo Socorro, uma das igrejas mais antigas e movimentadas da cidade. No local ocorre a Novena Perpétua toda quarta-feira, chegando a receber mais de 20 mil pessoas das mais diversas paróquias em um único dia.

A Seja Digital realizou então um mutirão de agendamento no Santuário, levando muita informação sobre o desligamento do sinal analógico para os fiéis e tirando as dúvidas sobre o sinal de digital.

“A equipe da Seja Digital esteve no local o dia todo, foram realizados mais de 870 atendimentos diretos”, informou Wellington Vidaurre, gerente regional da Seja Digital. “Houve um revezamento de 10 pessoas da nossa equipe e mais um antenista, fazendo o atendimento no período da manhã, da tarde e da noite para suprir toda a demanda”, disse o gerente.

“Falamos com aproximadamente 25 mil pessoas da paróquia sobre o desligamento”, disse o pároco do Santuário, padre Dirson Gonçalves. “Temos cerca de mil e quinhentas pessoas por novena, e realizamos 18 novenas por dia”, explicou. “E em todas elas, avisamos a todos os presentes sobre o desligamento”, informou o pároco. “O Santuário tem esse costume de informar a população; afinal, a parte social também nos é muito importante”, contou Dirson.

No local também aconteceu mais de 80 agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirassem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto.