A HISTÓRIA DE FRANCISCO

Líder comunitário do bairro Marcos Freire foi voluntário no processo de digitalização

A Seja Digital distribuiu mais de 63 mil kits gratuitos com antena e conversor para as famílias que tinham direito aos equipamentos em Porto Velho e Candeias do Jamari. Para realizar o agendamento da retirada dos equipamentos e informar os moradores sobre a migração para sinal digital de TV, a Seja Digital teve o apoio de voluntários e lideranças nas comunidades.

No bairro Marcos Freire, que possui mais de seis mil habitantes, Francisco Simão é presidente da associação dos moradores e trabalhou em parceria com a Seja Digital durante o processo.

“A Seja Digital me procurou para colaborar na mobilização na comunidade. Para isso, montamos um mutirão para irmos de porta em porta em todas as residências do bairro. Procuramos primeiro as pessoas mais carentes, fizemos a abordagem para explicar sobre a distribuição de kits e o processo de mudança para o sinal digital. A Seja Digital colocou cinco pontos de atendimento na comunidade para auxiliar o agendamento para retirada dos equipamentos”, conta Francisco.

“Eu busco fazer um trabalho educacional com a população para que eles tenham conhecimento dos seus direitos e busquem por isso. Fiz questão de levar a Seja Digital para o meu bairro e participar ativamente porque vi que os moradores não tinham conhecimento sobre o fim do sinal analógico e o que deveriam fazer. As pessoas viam pela TV que teria o desligamento do sinal analógico, mas não entendiam o que aquilo significava”, contou Francisco.