ESFORÇO UNIFICADO

Seja Digital firmou parcerias com órgãos públicos, redes de comunicação e voluntários

Em cumprimento do cronograma estabelecido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, 11 municípios da região sul do estado do Rio Grande do Sul passaram pelo processo de migração para o sinal digital de TV em 2018.

 

O trabalho da Seja Digital na região teve início pelas cidades de Rio Grande, Pelotas, Canguçu e São Lourenço, por terem um maior número de moradores de baixa renda e serem consideradas cidades polo dos arredores”, explicou Marcia Cavalcante, gerente regional da Seja Digital.

Para conseguir fazer com que as informações alcançassem a todos os moradores da região, a gerente citou as diferentes parcerias realizadas para ajudar a operacionalizar esses processos. Acordos foram firmados com as prefeituras, a partir das secretarias de assistência social, educação e saúde dos municípios, também com veículos de comunicação, associações de moradores, lideranças comunitárias, universidades e institutos federais.

“Para se ter ideia do escopo das ações, foram realizados mais de 300 mutirões de agendamento para retirada dos kits gratuitos e instalação dos equipamentos. A região contava com 40 instaladores, e cerca de 100 colaboradores. Foram 20 os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) participantes nas ações, e 196 lojas da região envolvidas nos Feirões Digitais. Só Caravanas da TV Digital foram 20”, contabilizou Márcia.

Além disso, foram firmadas parcerias com redes de televisão e rádios da região, todas para divulgar as informações sobre a distribuição de kits gratuitos e informar sobre o desligamento do sinal analógico de TV no sul do estado.