APROXIMANDO A POPULAÇÃO LOCAL

Ações da Seja Digital no Mazagão unem famílias da região em busca da digitalização

No Amapá, o processo de desligamento do sinal analógico contou com a ajuda de diversos líderes comunitários. Um dos voluntários no município de Mazagão foi Josué da Conceição Videira, coordenador do Centro Raízes do Marabaixo, no Mazagão Velho.

Entre as ações colaborativas, ele mobilizou voluntários locais e disponibilizou o Centro Raízes do Marabaixo para as reuniões de alinhamento e treinamento. Também acompanhou e apoiou os moradores no processo de instalação dos kits com antena e conversor.

“Eu vejo a necessidade, a falta de informação é muito grande na região. Esse era um benefício social muito importante e a comunidade precisava saber e ter acesso ao sinal digital de TV. A gente tem que pensar nessa questão social e na grande carência que temos nessa região, que é distante da capital, e se a gente não fizesse esse tipo de trabalho as pessoas ficariam sem informação e sem acesso”, comentou Josué.

“Essa ação não atendeu só as pessoas que vieram em busca da informação para ter acesso aos equipamentos, elas trouxeram a família inteira. Todos puderam se distrair e tirar as dúvidas. Teve brincadeira para criança, para idoso, para jovem, para todo mundo”, completou. De acordo com Josué, as pessoas se uniram, divulgavam as informações boca em boca e o processo todo foi importante para aproximar as famílias do Mazagão Velho.