APOIO ESSENCIAL

Moradora de Rio Branco contou com apoio da família para mobilizar população do seu bairro

Na região chamada Ramal Bom Jesus, localizado no bairro Vila Acre, a Seja Digital teve a colaboração de Nilda Sandra Pinto de Almeida e sua família para informar os moradores sobre o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital. Nilda reside no Ramal Bom Jesus há 13 anos e sempre participa de ações que levam benefícios para a população, por isso é muito conhecida pelos moradores da comunidade.

“Como muita gente me conhece por aqui, o presidente da associação dos moradores do bairro me colocou em contato com a Seja Digital e prontamente passei a ajudar de forma voluntária no processo”, contou. “Para informar a população tive a ajuda da minha mãe, meu filho e esposo. Todos estiveram envolvidos de alguma forma”, disse.

Nilda contou que ela e seus familiares visitavam as residências de porta em porta para falar sobre a mudança para o sinal digital de TV e a distribuição de kits gratuitos. Nilda e sua família realizaram mais de 160 agendamentos. “Quando as famílias começaram a receber os kits, eu também me coloquei à disposição para auxiliar na instalação. Eu sempre ia depois do meu trabalho e tive a ajuda do meu filho e do meu marido nesse processo”, afirmou.

“O nosso bairro é muito humilde, muitas pessoas não têm computador e não sabiam o que fazer. Fiquei muito feliz em poder ajudar, muitas senhoras estavam desesperadas com a possibilidade ficar sem o sinal de TV e ficaram muito satisfeitas com os kits”, contou.