A COMUNICAÇÃO EM SÃO PAULO E REGIÃO

Diversidade de meios tornou a campanha mais forte e abrangente

Na região de São Paulo, assim como em outras regiões, a mobilização da população das classes C, D e E foi um dos grandes desafios: seja através do incentivo a aquisição de antenas e conversores, ou ainda da retirada dos kits digitais disponibilizados aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal.

A estratégia de comunicação abrangeu diversas frentes de atuação, entre elas, mídia off e on line, mídia social, relações com a imprensa, relações públicas, além de projetos especiais, como patrocínios e parcerias com veículos.

A grande variedade e oferta de formatos de mídia, possibilitou a veiculação intensa em meios diferenciados, como mídia exterior, rádio, online, jornal, etc.

Um bom exemplo foi a campanha de mídia exterior que invadiu a cidade e “vestiu” os principais espaços disponíveis com informações sobre o desligamento (outdoors, relógios de rua, busdoor, painéis em trens, metrô, terminais de ônibus, etc.). A utilização do DOOH (Digital Out Of Home) também trouxe um diferencial, pois de maneira dinâmica e atraente ao público, a tecnologia veiculou imagens em alta definição e possibilitou inclusive fazer a contagem regressiva diária para o desligamento.