MOBILIZAR PARA DIGITALIZAR

Mais de 20 mil pessoas foram atendidas nos pontos de aconselhamento da Seja Digital

Com a incumbência de preparar a população de Ribeirão Preto e outras 19 cidades do entorno para o desligamento do sinal analógico de TV, a Seja Digital disponibilizou pontos de atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Desta forma, a entidade levou mobilizadores até comunidades em situação de vulnerabilidade social que necessitavam de maior atenção.

Promotores foram capacitados pela Seja Digital para que pudessem atuar em 33 pontos de aconselhamento nos CRAS. Por meio do atendimento nestes locais, a entidade conseguiu uma maior proximidade com as famílias que tinham direito aos kits gratuitos devido à grande capilaridade destes postos. Aliado ao atendimento nos pontos fixos, a Seja Digital também organizou mutirões e ações porta a porta em bairros mais vulneráveis.

Estas e muitas outras ações totalizaram mais de 20 mil pessoas abordadas pelas cidades e foram realizados aproximadamente 4 mil agendamentos.