AVANÇO NO PROCESSO

Coletiva de imprensa informou o avanço no cronograma em sete capitais do Norte e Centro-Oeste

No dia 28 de junho de 2018, o então presidente da Anatel, dr. Juarez Quadros, e o presidente da Seja Digital, Antônio Carlos Martelletto, participaram de um encontro com a imprensa em Brasília. Na coletiva, os executivos falaram sobre o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital nas regiões de Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Macapá, Palmas, Porto Velho e Rio Branco.

Durante o evento realizado na sede da Anatel na capital federal, dr. Juarez Quadros reforçou que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal deveriam agilizar a retirada dos kits com antenas e conversores e não deixar para a última hora. “Restam 220 mil kits gratuitos para serem distribuídos nas sete regiões”, afirmou à época.

O presidente da Seja Digital disse que pesquisas realizadas nas sete capitais revelaram que 100% da população já tinham conhecimento sobre o fim do sinal analógico e as vantagens da transmissão digital, que oferece maior qualidade de imagem e som.

Com o desligamento do sinal analógico nas sete regiões, todas as capitais do Norte e Centro-Oeste receberão exclusivamente o sinal digital de TV.