Movimentando o varejo

Mais de 800 lojas se tornaram parceiras da Seja Digital na região de Goiânia.

A aproximação com comerciantes e grandes redes de varejo era imprescindível. A equipe local da Seja Digital visitou lojas, convenceu as equipes de vendas de que estavam diante de uma grande oportunidade para ampliar o faturamento, pois uma boa parte da população precisaria comprar um conversor, uma antena ou optaria por substituir o televisor antigo por um novo aparelho. Vencida esta primeira barreira, a equipe local da Seja Digital instalava dentro e fora das lojas material de comunicação para chamar a atenção dos clientes. Como Goiânia foi a quarta região a passar pelo processo, a falta de confiança no projeto de desligamento do sinal analógico eram grandes, mas foram superadas.

A equipe da Seja Digital espalhou suas mensagens e cartazes pelo comércio de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo e Anápolis. Foram mais de 800 lojas engajadas no processo. Além da comunicação, os vendedores que atuavam com eletrônicos ainda passaram por treinamento para transformar qualquer abordagem a clientes em uma oportunidade de disseminação das informações sobre desligamento e consequentemente de vendas de produtos.