REGIÃO OESTE DO PARANÁ JÁ É 100% DIGITAL

Com o desligamento do sinal analógico desligado, oeste do Paraná agora é digital

Após pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência apontar que 92% dos domicílios da região contavam com o sinal digital, as emissoras de TV foram autorizadas a desligar o sinal analógico no Oeste do Paraná às 23h59 do dia 28 de novembro de 2018.
A Seja Digital atuou em 155 municípios do estado do Paraná, dividido em 4 sub-regiões, totalizando 1.385.000 famílias transformadas pelo desligamento do sinal analógico de TV. A entidade realizou várias ações visando se comunicar com os diversos públicos das regiões que passaram pela migração do sinal. As atividades aconteceram em espaços públicos e privados com parcerias com o poder público, com ONGs locais, com emissoras de TV e Rádio. Na região também houve um investimento em campanhas nas mídias locais para comunicação com o público alvo de diversas formas.
Pela grande quantidade de municípios, foi extremamente importante que a Seja Digital firmasse parcerias com prefeituras da região, em preparação para o desligamento. “Todas as prefeituras que visitamos aderiram à nossa ação”, contou Sandra Frasson, gerente regional da Seja Digital.

JOGANDO JUNTOS
Parte dessas ações de parceria chegou ao mundo do futebol, com o acordo da Seja Digital com o Londrina Esporte Clube para ajudar na divulgação do processo de desligamento. Essa parceria englobou, entre outras coisas, a participação da mascote Digital durante o intervalo das partidas.
“Entramos no início de cada jogo com uma faixa da Seja Digital em campo, e também com mensagens na bilheteria do clube”, contou Sandra.
A parceria funcionou bem ao informar a população sobre o desligamento do sinal analógico e falar com milhares de pessoas ao mesmo tempo, por jogo. Aliado a isso, a Seja Digital também aproveitou a parceria para articular uma comunicação com a mídia, tendo sua mensagem divulgada, por exemplo, em rádios que transmitiam a partida.

ARRASTÃO DIGITAL
Outra ação realizada pela Seja Digital no oeste do Paraná foi conhecida como “Arrastão Digital”. A entidade visitou as cidades de Foz do Iguaçu, Maringá, Toledo, Cascavel e Londrina, com o objetivo de aumentar o número de disseminadores de informação para que todos estivessem preparados para o desligamento do sinal analógico na região.
Os mobilizadores selecionados percorreram residências e pontos comerciais, acompanhados de uma equipe da Seja Digital, para explicarem aos moradores e comerciantes sobre o desligamento, verificarem quem tinha direito ao kit gratuito e já realizarem o agendamento para a retirada dos equipamentos. As equipes também auxiliaram a população que encontrou dificuldades para instalar a antena digital e o conversor.