REFORÇO BEM-VINDO

Seja Digital esteve nos nove CRAS de Uberlândia durante o processo de digitalização

No interior do estado de Minas Gerais, o modelo de atuação da Seja Digital foi voltado para a mobilização a partir dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e ações de porta em porta nos bairros. Em Uberlândia, os nove CRAS da cidade receberam mobilizadores da Seja Digital para que as famílias que tinham direito aos kits gratuitos com antena digital e conversor pudessem agendar a retirada dos equipamentos e tirar dúvidas sobre fim do sinal analógico de TV na região.

“Iniciamos o atendimento nos CRAS com três mobilizadores em Uberlândia, um em Araguari e um em Indianópolis, posteriormente tivemos um aumento na equipe e passamos a contar com oito mobilizadores”, contou o coordenador local da Seja Digital, Cristiano Barbosa.

Além do atendimento nos Centros de Referência, a Seja Digital disponibilizou para a população dois pontos de atendimento em Uberlândia. “Fechamos uma parceria com a ONG Ação Moradia para a instalação de PDA na sede da organização, localizada no bairro Morumbi, um dos prioritários da operação”, citou Cristiano.