PONTOS DE ATENDIMENTO

Em Uberlândia, CRAS foram pontos centrais de contato com a população de baixa renda e informação sobre o processo

Durante o desligamento do sinal analógico em Uberlândia, a equipe da Seja Digital teve que alterar certas rotinas de trabalho e parcerias para que o processo corresse tranquilo. Nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), os coordenadores colocaram seus funcionários sempre à disposição da equipe da Seja Digital, durante parte do horário de funcionamento, no período de 12h às 17h, diariamente. Assim, foram feitos os atendimentos para todos os presentes, informando sobre o processo de migração do sinal analógico para o digital e verificando quem tinha direito a retirar de forma gratuita o kit digital.
Também em Uberlândia, pouco tempo após esse atendimento inicial, a equipe da entidade conseguiu incrementar o atendimento nos CRAS, com a ampliação do número de mobilizadores e a contratação de um supervisor capacitado especialmente para esse projeto. Além disso, também foi implementado o serviço de carro de som para percorrer o entorno dessas unidades, com 20 horas semanais, sendo 4 horas por dia, em dois horários diferentes, normalmente das 11h às 13h e das 17h às 19h, durante as três semanas que antecederam ao desligamento do sinal analógico. Pelos cálculos da Seja Digital, tal ação proporcionou um acréscimo de 40% nos agendamentos nos CRAS do entorno.