PONTO ESTRATÉGICO

Atendimento da Seja Digital toma conta do Terminal Urbano de Rio Branco

O Terminal Urbano de Rio Branco contou com diversas ações da Seja Digital no mês de julho. A entidade firmou uma parceria com a prefeitura da cidade e com a empresa RBTrans para que a população fosse atendida no local. O objetivo foi aproveitar o grande fluxo de pessoas que passam diariamente no terminal para orientar moradores da capital sobre o desligamento do sinal analógico de TV na região. Entre os dias 3 e 25 de julho de 2018, 1.981 pessoas receberam informações sobre o processo.

Elizangela Tessinari, mobilizadora da Seja Digital responsável por coordenar a ação, explica que “a ação consistiu em intervenções nos ônibus, nas paradas dentro do Terminal Urbano e Terminais de Integração de bairros. Além da instalação de dois balcões fixos na entrada do local”.

Para que a ação fosse viabilizada, foi feita uma articulação junto à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco. A parceria foi estratégica para aumentar o número de pessoas atingidas, uma vez que o Terminal Urbano recebe cerca de 64 mil pessoas todos os dias.