PARCERIAS COM AS REDES

Emissoras de TV ajudaram a transmitir a mensagem sobre o desligamento do sinal analógico

Dentre as parcerias que fizeram a diferença para atingir a população na região sul do Rio Grande do Sul, estão as com redes de televisão, como com a RBSTV/Globo. A rede de comunicação entrou ativamente em ações e eventos, como a Blitz da TV Digital, Tenda da TV Digital e Feirão da TV Digital, todas para divulgar o desligamento e a distribuição de kit gratuitos de conversão do sinal analógico para o digital.

“Essas parcerias foram importantes para que a gente tenha conseguido atingir todos os públicos envolvidos”, disse Márcia Cavalcante, gerente regional da Seja Digital da área. “O alcance que as redes de televisão têm é imenso. Por isso que ações como essas valeram muito a pena”, disse ela.

Outra rede que ajudou com a divulgação foi a Record TV regional, que “entrou com apoio na divulgação na região sul do estado, após acordo comercial nacional com a Record TV em São Paulo”, segundo Márcia. O apresentador do Balanço Geral, Alexandre Mota, cobriu caravanas e realizou matérias em casas de beneficiários, bem como cobertura de entregas da Instalação Premiada.

Ambas as emissoras ajudaram na divulgação e cobertura dos eventos, bem como apoio técnico dos engenheiros da RBS nas ações para o esclarecimento de dúvidas sobre a transição do sinal analógico para o digital.