PARCERIA EM FEIRA DE SANTANA
Trabalho na região contou com contribuição de diversos parceiros.
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Em agosto de 2018, a Seja Digital iniciou o processo de migração do sinal analógico para o digital em Feira de Santana e outras 16 cidades do entorno. O trabalho teve como foco a mobilização dos moradores do maior município do interior da Bahia e das cidades vizinhas e, para tanto, a entidade buscou parcerias com o poder público e organizações não governamentais. “Firmamos uma parceria para a execução do projeto com a ONG InManar. Em seguida, as prefeituras da região foram contatadas para que pudéssemos viabilizar parcerias institucionais e tivéssemos apoio operacional nas comunidades”, contou a gerente regional da Seja Digital, Carolinna Tosta.
Com as parcerias viabilizadas, a estratégia da Seja Digital foi iniciar as ações pelas localidades que concentravam a maior quantidade de famílias com direito aos kits gratuitos e, por isso, Feira de Santana, Santo Estevão, Coração de Maria e São Gonçalo dos Campos foram os municípios prioritários.
Carolinna Tosta explicou que, além do número significativo de famílias com direito aos equipamentos, optou-se pelo início das atividades na região metropolitana de Feira de Santana para dar maior visibilidade às ações e a possibilidade de levar informação à toda a população. A equipe da Seja Digital na região contou com 62 pessoas contratadas, além de 669 voluntários e servidores municipais. A população contava com 40 pontos de atendimento e 20 pontos de retirada. Mais de 165 mil kits gratuitos compostos por antena digital e conversor foram disponibilizados para as famílias beneficiárias.