INSTALAÇÃO PREMIADA

Uma campanha para incentivar a instalação imediata dos kits gratuitos.

São Paulo foi a primeira região a contar com a Instalação Premiada, uma ação desenvolvida com o objetivo de incentivar a população a fazer a instalação do kit para TV digital logo após a retirada e contou com duas frentes de trabalho: promoção e campanha de incentivo.

A promoção era direcionada aos beneficiários dos programas sociais do Governo Federal que, ao instalar o kit gratuito, utilizavam o código que aparecia na TV para efetuar a inscrição e concorrer a diversos prêmios. Esse código era gerado com o uso de um aplicativo incorporado aos conversores distribuídos. Foram realizados sorteios semanais e a premiação foi de 100 smart TVs de 32 polegadas e um prêmio final de R$ 6 mil, divididos em 12 meses.

A campanha de incentivo era direcionada aos colaboradores dos Pontos de Retirada (PDR) e tinha o objetivo de motivá-los a fazerem a divulgação da promoção aos beneficiários que retirassem o kit. Os PDRs que obtivessem mensalmente o maior número de beneficiários inscritos na promoção ganhavam premiações em dinheiro recebidas através de cartões pré-pagos. Ao final da campanha, o PDR que apresentasse o melhor desempenho acumulado ganhava a premiação final, uma smart TV de 32 polegadas para cada um dos colaboradores.

Ao final da Instalação Premiada em São Paulo, foi registrado um volume de mais de 200 mil inscritos, cerca de 22% do total de beneficiários que retiraram o kit gratuito, e mais de 160 colaboradores premiados nos diversos Pontos de Retirada.