HISTÓRIAS DE TAXISTAS

Parceria entre a Seja Digital e motoristas espalhou a informação para moradores de Boa Vista

A Seja Digital contou com a colaboração dos taxistas da capital de Roraima para informar a população sobre o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital. A campanha Táxi Digital, realizada em parceria com o Sindicato dos Taxistas do Estado de Roraima, envolveu 300 profissionais durante 21 dias. Os motoristas que participaram da ação tiveram o carro adesivado, receberam material informativo da Seja Digital e alertaram os passageiros sobre o fim do sinal analógico na região.

O coordenador regional da Seja Digital, Fábio Cardoso, conta que o sindicato abraçou a ideia da parceria assim que tomou conhecimento da operação. “Tivemos uma reunião com os motoristas para conscientizá-los sobre o processo, assim eles se transformaram em multiplicadores das informações sobre a migração para o sinal digital”, disse.

Francisco Sales, presidente do sindicato, conta que cerca de 40 mil pessoas utilizam a modalidade de táxi lotação diariamente. “O táxi lotação é um serviço que atinge um grande público em Boa Vista e vimos na parceria a possibilidade de informar essa parcela da população sobre a mudança que iria ocorrer”, contou. Para incentivar ainda mais a participação dos motoristas, foram sorteados quatro aparelhos de TV para os profissionais que estiveram envolvidos na campanha.

Além da ação com os taxistas, a Seja Digital montou uma estrutura fixa dentro do Terminal de Integração Urbana para a realização de agendamentos e panfletagem durante os 21 dias da campanha Táxi Digital. “Atendíamos em média 300 pessoas por dia e realizávamos de 30 a 40 agendamentos para retirada dos kits gratuitos”, concluiu Fábio.