FEIRÃO DA TV DIGITAL NO SHOPPING

Lojas de varejo foram parceiras na digitalização da população.

Boa parte da população da região de Cuiabá não teria direito ao kit gratuito, distribuídos para as famílias de baixa renda inscritas em programas sociais do Governo Federal. Porém, esse público também deveria se preparar para o desligamento do sinal analógico de TV. Em parceria com TV Centro América, filiada da TV Globo, foram organizadas duas edições do Feirão da TV Digital. O objetivo da ação era criar oportunidades únicas de descontos e facilidades de pagamento para quem precisasse adquirir a antena, o conversor ou um novo televisor. Para que a ação acontecesse, era necessário conquistar o apoio das lojas de eletrônicos das cidades. Os comerciantes se comprometiam em oferecer descontos e facilitar os pagamentos. A TV Centro América faria a cobertura da ação e anunciaria em seus telejornais. E a Seja Digital investiria em anúncios na TV, além de se responsabilizar pela comunicação visual e disponibilizar promotores para abordar a população durante os Feirões. Durante os Feirões, foram atendidas mais de 5.900 pessoas e as lojas informaram a venda de 162 televisores e 184 antenas e conversores.