ENGAJANDO O VAREJO

Engajamento do varejo colaborou para a digitalização em Feira de Santana.

Na região de Feira de Santana, a Seja Digital buscou parcerias com o varejo e emissoras de TV para a realização de ações como o Feirão Digital e o Caminhão Digital. Durante as atividades, antenas digitais, conversores e aparelhos de televisão eram comercializados com preços promocionais e condições facilitadas de pagamento.

Em parceria com a TV Subaé, filiada da TV Globo, e o Boulevard Shopping, a Seja Digital promoveu durante três dias o Feirão da TV Digital. “Além da venda de equipamentos a preços mais baixos, a ação tinha o objetivo de gerar senso de urgência na população para o desligamento do sinal analógico e aumentar a visibilidade do processo na região”, disse Carolinna Tosta, gerente regional da entidade. O feirão teve a participação de três lojas e foram vendidos ao todo 1.192 equipamentos.

O Caminhão Digital, ação itinerante também realizada em parceria com a afiliada da TV Globo, esteve em seis cidades da região. Foram vendidos 324 itens durante a ação. “O Caminhão Digital visava alcançar a população que não tinha direito aos kits gratuitos com o aumento das vendas de antenas e conversores”, comentou a gerente.

Além das ações com a comercialização de kits, a Seja Digital positivou o varejo da região e fez a distribuição de panfletos sobre o processo. Estabelecimentos que atuaram como pontos voluntários de referência para o esclarecimento de dúvidas dentro das comunidades receberam o Selo Amigo do Digital, que indicava para as clientes desses locais onde estavam os parceiros que poderiam orientar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV.