CENTROS DE ATENDIMENTO

Jovens orientaram a população em 23 diferentes endereços de São Luis

Por meio de articulação com as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e da parceria com o Instituto Formação, a Seja Digital instalou Pontos de Atendimento em todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios localizados na Ilha de São Luís. Desse modo, a entidade esteve presente em um total de 23 CRAS na região.

Para realizar os trabalhos, um articulador foi colocado em cada um dos centros, para receber e orientar a população sobre o desligamento, além de realizar o agendamento dos beneficiários que passassem pelo local. Os jovens responsáveis pelo atendimento eram moradores do bairro, indicados pelas coordenações das unidades. Desta forma, puderam dar um atendimento muito mais personalizado para a sua localidade. Todos eles foram previamente treinados pela equipe de mobilização de São Luís e receberam supervisão e monitoramento direto das equipes do Instituto Formação e da Seja Digital durante todo o período de trabalho.

Além do atendimento nos CRAS, os articuladores também ajudaram a identificar oportunidades e a organizar mutirões de agendamento e de instalação nas localidades aonde estavam baseados. “Ajudei muitas pessoas a retirar seu kit”, disse Angélica Baldez, articuladora do CRAS Maracanã. “Observamos a alegria das pessoas em poder retirar o kit e também pelo nosso atendimento”, lembrou.